Sete Pecados, Sete Inquéritos: Maria do Carmo detona David Almeida e a farra com dinheiro público

14 de novembro de 2025 às 17:56 - Horário de Manaus

Por Redacao VizinhoTV Para o Vizinho TV

Manaus (AM) – O prefeito David Almeida (Avante) coleciona mais um capítulo vergonhoso: o Tribunal de Justiça do Amazonas deu sinal verde para sete investigações criminais contra ele. Sete. O número bíblico dos pecados capitais. E, para a pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo PL, Professora Maria do Carmo, a coincidência é cruelmente perfeita.

“Jatinho para o Caribe, champanhe de R$ 2 mil a garrafa, contratos inchados com empresas de compadres e, pasmem, pista de gelo particular na Ponta Negra enquanto a cidade afunda em buracos e esgoto a céu aberto. Isso não é gestão, é deboche”, dispara Maria do Carmo, que foi vice na chapa que chegou ao segundo turno em 2024.

A ex-candidata não poupa adjetivos: “É a velha política da esquerda travestida de humildade. De dia, discurso para o povão; de noite, tapete vermelho e vida de sheik”. Para ela, a rejeição recorde de David Almeida nas pesquisas não é acaso – é o povo acordando para a farsa.

Enquanto Manaus padece:

  • Postos de saúde sem remédio;
  • Ruas alagadas mesmo sem chuva;
  • Transporte público sucateado;

…o prefeito investigado gasta energia (e verba pública) montando rinque de patinação na frente de casa. “O povo elegeu um administrador, não um influencer de luxo”, alfineta.

Maria do Carmo, única pré-candidata declarada da direita ao Palácio do Compasso, promete romper o ciclo: “Chega de escândalo. O Amazonas precisa de trabalho, não de circo. E eu sei fazer as duas coisas – já provei no setor privado”.

Sete inquéritos. Sete pecados. Um recado claro: em 2026, Manaus vai trocar ostentação por resultados.