Amazonas – Andreia Silva de Souza, de 26 anos, foi detida novamente neste domingo (28) em Coari, Amazonas, após ser flagrada com uma grande quantidade de drogas. Apresentando-se como vendedora de açaí, ela é, na realidade, uma figura conhecida no tráfico local e é apontada como líder do Comando Vermelho na cidade.
A prisão ocorreu no bairro Duque de Caxias, quando a Rocam (Rondas Ostensivas Cândido Mariano) abordou a suspeita. Desde 2019, Andreia é monitorada pela polícia devido à sua participação em atividades ilícitas. No mesmo ano, ela foi capturada com uma carga de oito quilos de maconha do tipo “skunk” e dois quilos de pasta base de cocaína, escondidos dentro de caixas de açaí que ela alegava vender.
Em investigações anteriores, Andreia confessou que utilizava a loja de açaí como fachada para o tráfico de drogas, operando ao lado de seu cunhado. Na primeira prisão, ela foi encontrada com entorpecentes disfarçados em uma caixa de isopor, o que levantou suspeitas sobre o verdadeiro negócio que ela estava conduzindo.
Além de sua atividade criminosa, a prisão de Andreia destaca o uso de estabelecimentos comerciais legítimos como disfarces para o tráfico de drogas, uma prática que tem sido cada vez mais comum em várias partes do Brasil. A Polícia Civil segue investigando a extensão de suas operações no município e os possíveis parceiros na rede de distribuição de entorpecentes.