Rival do Twitter, plataforma lançada na última quarta-feira (5) atingiu o primeiro milhão mais rapidamente que Facebook, Spotify, Instagram e ChatGPT
Threads, o novo aplicativo da Meta e concorrente do Twitter, foi lançado oficialmente na quarta-feira (5) e registrou a entrada recorde de 2 milhões de usuários em 2 horas.
Mark Zuckerberg – CEO da Meta, que também controla o Facebook e o WhatsApp – comentou o feito e foi elogiado nos comentários do post.
O palestrante e colunista Arthur Igreja ressaltou o recorde fazendo a comparação entre a corrida até 1 milhão de usuários em outras redes sociais:
Facebook – 10 meses
Spotify – 5 meses
Instagram – 2,5 meses
ChatGPT – 5 dias
Threads – 2 horas
Igreja também destacou a estratégia do Threads em ser lançado dentro do Instagram, que conta com mais de 2 bilhões de usuário ativos, contra os 350 milhões do Twitter, rede social de Elon Musk.
“Se a Meta trouxer 17,5% dos usuários do Insta para o Threads, cria um negócio com mais usuários, isso sem desembolsar os 44 bilhões de dólares que Musk pagou para entrar no jogo das redes sociais”, comentou Igreja no novo aplicativo.