Uma tragédia abalou os moradores do bairro Redenção, na zona Oeste de Manaus, na madrugada desta quinta-feira (30). Luciano Lopes, de 42 anos, faleceu após ser atingido por uma árvore que caiu sobre seu casebre improvisado enquanto ele dormia. O incidente ocorreu por volta das 4h na rua Mantiqueira.
Os vizinhos relataram terem sido acordados pelo estrondo da queda da árvore. Ao verificarem o ocorrido, encontraram Luciano já sem vida, com o tronco da árvore comprimindo seu tórax. Segundo testemunhas, ele estava dormindo quando a árvore desabou, impossibilitando qualquer reação.
Luciano Lopes vivia um momento complicado em sua vida pessoal. De acordo com familiares presentes no local, ele enfrentava um divórcio recente e morava sozinho em uma estrutura precária feita de lona e madeiras deterioradas. Além disso, enfrentava problemas graves com o uso de entorpecentes, situação que se agravou nos últimos meses.
Na noite anterior ao incidente, Luciano foi visto conversando com amigos e consumindo drogas, prática que se tornara frequente. Por volta das 22h, ele se recolheu ao casebre onde vivia, onde acabou sendo vítima do desabamento.
Luciano, que trabalhava como autônomo realizando diversos tipos de serviços, tinha um histórico de passagens pela polícia por diversos delitos.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para retirar a árvore que estava sobre o corpo de Luciano. Apesar dos esforços dos bombeiros em realizar procedimentos de primeiros socorros, não foi possível reanimá-lo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local e confirmou o óbito. O corpo de Luciano foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).