Três pessoas desaparecidas após deslizamento em Manacapuru

08 de outubro de 2024 às 12:06 - Horário de Manaus

Por Redação Vizinho TV Para o Vizinho TV

Foram retomadas hoje (8) as buscas por Leticia Correia de Queiroz, de 6 anos, ⁠Bruno, que é gari e Jorge Facondi, de 64 anos, que é pescador, vítimas do deslizamento de ontem em Manacapuru. Até ontem cinco pacientes estava em observação.

Arlete de Paula, de 54 anos, tia do pai da pequena Letícia Correia de Queiroz, anos 6 anos, conta que a irmã dela, que salvou do desastre de ontem em Manacapuru, tentou salvar a irmã. “Ela está em choque e não consegue falar direito com a gente. Ela só disse que vinha com a irmã nos braços quando algo caiu em cima delas. Foi o momento em que ela bebeu muita água, muita água mesmo, e conseguiu se desprender. Eu disse pra ela: não se sinta culpada, minha filha, você fez o que pôde”.

A Defesa Civil atende parentes no telefone  (92) 99383-1184. Os bombeiros mergulham em busca dos desaparecidos durante todo esta terça-feira.

Por volta das 16h25 (horário local), o Corpo de Bombeiros confirmou a morte de uma pessoa. Em seguida, o governo do Amazonas informou que os bombeiros estão fazendo um mapeamento da área para resgate de “possíveis vítimas”. Depois, a SSP confirmou que uma criança está desaparecida.

De acordo com o coronel Máximo, da Defesa Civil, é cedo para falar em causas do deslizamento no Porto da Terra Preta. “Ainda é precoce dizer isso. Parece que ali também é um ponto de aterro. Então, a gente está fazendo um levantamento ainda para entender se foi um fenômeno de terras caídas”.