Manaus (AM) – Dois homens foram brutalmente espancados por populares na manhã desta terça-feira (7), após uma tentativa de assalto a um ônibus do transporte coletivo da linha 621, na avenida Buriti, no bairro Distrito Industrial I, zona leste de Manaus. Um dos suspeitos, que não portava documentos, morreu após dar entrada em uma unidade hospitalar. O outro foi identificado como Marcos Vinicius Rodrigues da Silva, de 24 anos.
De acordo com o relatório de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de espancamento de dois homens após um suposto assalto dentro do coletivo. No local, os policiais encontraram Marcos Vinicius em um posto de combustível, com ferimentos pelo corpo e sangrando. O segundo suspeito foi localizado inconsciente em frente a uma fábrica próxima, também com marcas de agressão. Com ele, foram encontrados três aparelhos celulares.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro aos dois suspeitos. Ambos foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, no bairro Coroado, também na zona leste da capital. O homem não identificado não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Já Marcos Vinicius, após receber atendimento médico, foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.
A Polícia Civil deve investigar o caso para identificar o segundo suspeito e apurar as circunstâncias da tentativa de assalto, bem como a ação dos populares.
