Manaus – Um homem foi resgatado pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (28), após ser encontrado amarrado, com sinais de tortura e o braço quebrado, em uma área de mata no beco Neusa Pequena, localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com informações da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe foi acionada por meio do sistema de monitoramento “Gigante”. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com a vítima gravemente ferida, com o rosto ensanguentado, marcas de espancamento e lesões compatíveis com tortura.
O homem foi resgatado com apoio de populares, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da própria PM. O acesso ao local era dificultado por ser uma área de mata fechada.
Conforme relatos dos moradores e informações repassadas pela PM, o homem seria conhecido na área pelo envolvimento com o uso de entorpecentes e por supostos furtos cometidos na comunidade. Acredita-se que ele tenha sido alvo do chamado “conselho do crime”, prática em que criminosos locais aplicam punições violentas a quem desrespeita regras impostas por facções.
Uma faca que estaria sendo utilizada para torturar a vítima foi encontrada no local. Os suspeitos fugiram ao perceberem a chegada das autoridades.
A vítima foi levada ao hospital para atendimento médico. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.
REPORTAGEM COMPLETA AO VIVO