Manacapuru – Uma adolescente, ainda não identificada, foi vítima de agressões brutais na tarde desta terça-feira (23), no bairro Aparecida, em Manacapuru, cidade localizada a 68 quilômetros de Manaus. O ataque ocorreu após a jovem sair da escola e ser levada por outra adolescente até uma área de mata, onde as agressões foram registradas em vídeo.
No vídeo, uma testemunha acompanha a adolescente sendo conduzida até o local do crime, onde ela é violentamente agredida. Segundo relatos de testemunhas, a agressora não estudava na mesma escola que a vítima e entrou no estabelecimento escolar para ameaçá-la, alegando estar armada.
O motivo do ataque, conforme informações, seria um desentendimento relacionado a boatos envolvendo o nome da agressora, que teria ficado enfurecida ao descobrir que a vítima estaria espalhando rumores sobre ela.
Além disso, circularam informações de que a vítima seria portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Contudo, a Escola Estadual André Vidal de Araújo, onde a adolescente estuda, desmentiu o boato em nota oficial, afirmando que “a aluna envolvida não é estudante com deficiência, tampouco tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), como foi amplamente divulgado de forma equivocada”.
A instituição lamentou o ocorrido e reforçou que está adotando todas as “medidas cabíveis, em conjunto com os órgãos competentes, para tratar a situação com a seriedade necessária.”