Manaus – Um assalto registrado em vídeo pela própria vítima e amplamente divulgado nas redes sociais terminou com a prisão de um homem por receptação, na Zona Oeste de Manaus. O crime ocorreu no dia 30 de dezembro de 2025, na avenida Coronel Teixeira, uma das vias mais movimentadas da capital amazonense.
As imagens, que rapidamente viralizaram, mostram o momento em que dois suspeitos em uma motocicleta se aproximam da vítima, uma jovem de 23 anos, e arrancam o celular de suas mãos em plena via pública, fugindo em seguida. A ação rápida e violenta gerou revolta e reacendeu o debate sobre a insegurança na região.
A repercussão do vídeo foi fundamental para o avanço das investigações. Na última quarta-feira (7), policiais civis do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) localizaram e prenderam Lucas Domiciano de Sousa, de 25 anos, conhecido pelo apelido de “Game Over”, que estava de posse do aparelho roubado.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Lucas não aparece nas imagens cometendo o assalto e não é apontado, até o momento, como um dos autores diretos do crime. Diante disso, ele foi autuado por receptação qualificada, por adquirir e manter em seu poder um produto proveniente de roubo, crime previsto no Código Penal.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender os dois criminosos que aparecem no vídeo praticando o assalto. A polícia reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelos canais oficiais.