Manaus – Uma tentativa de assalto a um galpão industrial localizado no distrito de Camará, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, terminou de forma trágica na noite desta segunda-feira (15). Dois suspeitos foram mortos e um terceiro conseguiu escapar após troca de tiros com o vigilante do local.
De acordo com informações preliminares, três homens armados chegaram ao galpão em um veículo e, ao invadirem o pátio, dispararam contra a guarita onde estava o agente de segurança. O vigilante reagiu imediatamente e conseguiu conter a ação criminosa.
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação. Nas gravações, é possível ver os três suspeitos correndo pelo pátio e cercando a guarita. Um deles sobe em uma escada e tenta arrombar a porta a chutes, mas é atingido por disparos do vigilante e cai. Em seguida, os outros dois também são alvejados. Um deles, segundo informações, teria tirado a própria vida ainda no local após ser atingido.
Durante a ocorrência, o vigilante conseguiu se proteger dentro da guarita e neutralizar os suspeitos armados. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou dois dos criminosos mortos. Foram apreendidas duas pistolas e um revólver que estavam em posse do trio. O terceiro envolvido conseguiu fugir e segue sendo procurado.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Delegacia Metropolitana de Aquiraz ficará responsável pelas investigações. As imagens das câmeras de monitoramento já estão sendo analisadas e deverão auxiliar na identificação e captura do criminoso que conseguiu escapar.
O corpo dos dois homens mortos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de necropsia e identificação oficial.
A SSPDS também destacou que o trabalho de vigilantes tem sido fundamental para coibir a ação de criminosos em áreas industriais e comerciais da Região Metropolitana, e reforçou que a população pode contribuir com informações anônimas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo aplicativo “Delegacia Eletrônica”.