Câmara Municipal de Manaus promove palestra sobre prevenção ao câncer, em alusão ao ‘Outubro Rosa’

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio da Diretoria de Saúde (Disau), realiza nesta quarta-feira (15 de outubro), a palestra ‘Conhecimento e prevenção salvam vidas’, em alusão ao ‘Outubro Rosa’, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama. A campanha também abrange o câncer do colo do útero. O evento acontece a partir das 9h, no auditório Zany dos Reis, na sede do Legislativo Municipal.

A palestra será ministrada pela Dra. Nájla Pinheiro, médica oncologista e coordenadora do Serviço de Oncologia da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon/Imed).

De acordo com a diretora de Saúde da CMM, Hanan Awwad, a iniciativa reforça o compromisso da Casa Legislativa com o bem-estar e a saúde dos servidores e da população.

“Nosso objetivo é promover informação e conscientização. O diagnóstico precoce é essencial para aumentar as chances de cura e salvar vidas”, destacou a diretora.

O evento faz parte da programação especial do ‘Outubro Rosa’ na CMM, que ao longo do mês, contará com outras ações voltadas à saúde da mulher e à valorização da vida.

Exposição fotográfica

Como parte da programação que integra as ações institucionais da CMM, a Casa Legislativa recebe, no hall principal, a exposição fotográfica ‘Mulheres Gloriosas’, uma iniciativa da Rede de Apoio Gloriosas em parceria com a Câmara.

O projeto tem como objetivo dar visibilidade a dez mulheres que venceram o tratamento oncológico, destacando seus relatos de superação e, também, o impacto positivo que exercem em suas comunidades.

O presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento das políticas de atenção à mulher.

“A Câmara, como Casa do Povo, tem o dever de apoiar iniciativas que integrem cidadania, cultura e conscientização. Ao acolher esta exposição, reconhecemos a força dessas mulheres e reafirmamos nosso compromisso em apoiar sua luta”, declarou.

A mostra iniciou nesta terça-feira (14 de outubro), é aberta ao público e deve ficar na CMM até quinta-feira (16 de outubro), das 8h às 14h.

Publicidade

DESTAQUES

Roberto Cidade assina ordem de serviço e autoriza retomada de obras do Asfalta Amazonas em Nova Olinda do Norte Borba e Humaitá
Polícia acaba com festa da Copa no tapa: ‘Não sou a puta de vocês, c4ralh0’; veja vídeo
Polícia estoura casa de prostituição onde cabo da PM foi preso por explorar adolescentes em Manaus; veja
Senador Plínio Valério visita Navio Rio Branco e destaca investimentos de R$ 4,25 milhões na Marinha; veja
Suspeito de tráfico tenta tomar arma de policial é baleado e acaba preso em Iranduba; veja detalhes
Cabo da PM é preso suspeito de explorar adolescentes em casa de pr0st1tu1çã0 em Manaus
Cena pesada em Maués: homem é encontrado sem vida e todo machucado no centro da cidade; veja
Rodoviários ameaçam paralisar transporte público por atraso em pagamento em Manaus
Homem é encontrado morto em área de mata no Cidade Nova em Manaus
Ex-mulher tomada por ciúmes e saudade invade a casa do ex-marido e tenta matar a atual companheira a facadas em Jutaí (AM); veja vídeo
Anvisa libera venda de detergentes e desinfetantes da Ypê produzidos este ano
Vídeo mostra como clientes encontraram “Cearazinho do Salgado” morto após atropelamento no Centro de Manaus; veja
Mulher morre após ser atropelada por carro que invadiu calçada no Santo Agostinho em Manaus
Roberto Cidade inaugura nova unidade do Cetam na Zona Norte e lança mais de 350 vagas gratuitas
Governador Roberto Cidade assina ordens de serviço para obras de pavimentação em Nova Olinda do Norte, Borba e Humaitá
Governador Roberto Cidade inaugura mais uma ponte do Programa Estadual de Construção de Pontes, para integração viária de Manaus