Urgente: Influenciador Babal Guimarães tem prisão em regime fechado decretada após agredir namorada; veja vídeo

10 de dezembro de 2025 às 16:39 - Horário de Manaus

Por VizinhoTV Para o Vizinho TV

FAMOSOS – A Justiça de Alagoas determinou, de forma cautelar, a regressão da pena do influenciador Babal Guimarães do regime aberto para o fechado, após nova falta grave registrada nos autos da execução penal. A decisão ocorre dias depois de Babal ser flagrado agredindo a namorada, a modelo Karla Lessa, em frente a um condomínio de Maceió.

Segundo decisão da 16ª Vara Criminal da Capital, divulgada por um site de notícias, o influenciador descumpriu as condições impostas para permanecer no regime aberto. O documento aponta que Babal foi avisado, no momento em que deixou o sistema prisional, de que qualquer descumprimento ou nova infração resultaria em regressão automática.

Nos autos, consta a informação de que o influenciador teria cometido um novo crime, o que, segundo o juiz responsável, inviabiliza a manutenção do regime anteriormente concedido.

A decisão foi tomada de forma cautelar, antes mesmo da audiência prevista pela Lei de Execução Penal para ouvir o influenciador.

VEJA VÍDEO;

VEJA O VÍDEO EM MOSTRA BABAL AGREDINDO A NAMORADA:

O influenciador Babal Guimarães, irmão de Lucas Guimarães, foi flagrado em vídeo agredindo fisicamente sua atual namorada, Karla Lessa, na calçada de um condomínio em Maceió (AL).

O vídeo, gravado durante uma discussão intensa, mostra Babal puxando o cabelo da vítima, empurrando-a contra a parede, desferindo agressões e ainda arremessando um objeto em sua direção.

O registro foi divulgado nesta quinta-feira pelo colunista Léo Dias, no programa Melhor da Tarde. Até o momento, nenhum dos dois se pronunciou, e não há informações sobre atuação imediata da polícia neste novo episódio.

O caso não é isolado:
– Em 2019, Babal foi condenado a 1 ano e 4 meses por lesão corporal contra a ex-esposa Teresa Santos Costa.
– Em janeiro deste ano, foi preso por descumprir o regime semiaberto e, em fevereiro, liberado para prisão domiciliar.
– Outra ex, a influenciadora Emily Garcia, também já o denunciou por violência doméstica.

11 de dezembro de 2025