MENU

Sob gestão de Anoar Samad, saúde do Amazonas vive um grande descaso com a população

Por Da Redação, para o VizinhoTv Para o Vizinho TV

17 de novembro de 2023

Anoar Samad, atual secretário de Wilson Lima à frente da pasta da saúde no Amazonas, vem apresentando grandes denúncias de casos que muitos não imaginam, mas acontece dentro da secretária de Saúde (SES-AM), assim como nos hospitais, maternidades, UPA’s e Pronto-socorros da capital e interior.

Além de ter problemas nas estruturas das unidades hospitalares, existe a falta de equipamentos para exames mais conclusivos, medicamentos, médicos especialistas para casos de referência que requer necessidades de acompanhamento.

Funcionários como, Médicos , Enfermeiros, Técnicos e Atendentes são penalizados pela incompetência da gestão governamental, sendo obrigados a trabalhar por dias, meses e horas extras sem receber os devidos pagamentos, pois o estado não vem cumprindo com acordados, enquanto funcionários trabalham de 2 a 8 meses sem seus salários.

Além de ser comprovado frequentemente pela própria população que busca um simples atendimento no sistema de saúde, por meio de denúncia de negligência, faltas de insumos médicos, e, recentemente passou a não oferecer refeições a pacientes, acompanhantes e trabalhadores da saúde.

Com o acúmulo de problemas que passa à saúde, os efeitos surgem, sendo eles dos mais leves aos graves e a ponto de pacientes virem a óbito dentro das unidades de atendimentos.

Caso da paciente Wanderléia, ao buscar ajuda médica para sarjar uns tumores que surgiram em seu corpo, passou por atendimento, recebeu medicamento que não informaram o nome aos familiares, foi entubada sem consentimento de seus parentes e após sofre três paradas cardíacas veio a falecer dentro da UPA- Campos Sales.

Enquanto providências justas não são tomadas, a fim de amenizar os acontecimentos da saúde, familiares fazem reivindicações e cobram por justiça pela vidas que são ceifadas dentro dos hospitais.