PREFEITURA – A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), ultrapassou a marca de 4,2 milhões de metros quadrados licenciados com novos alvarás de construção, refletindo o crescimento no setor imobiliário observado em todo o Brasil. Entre janeiro e julho deste ano, foram licenciados mais de 556 mil metros quadrados de novas construções, contribuindo significativamente para a economia local, com a geração de empregos e aumento da arrecadação de tributos.
No acumulado da gestão municipal, desde janeiro de 2021 até o mês passado, foram emitidas 3.262 certidões de alvará de construção, com destaque para o mês de abril de 2024, que registrou o maior volume de alvarás por área, somando 177.557,13 metros quadrados licenciados.
O diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente, destacou a importância desse volume de alvarás para a economia da cidade, enfatizando que o licenciamento de obras regularizadas promove segurança jurídica e valoriza os imóveis, além de aquecer o mercado com a geração de mais de 35 mil empregos diretos e indiretos desde o início da atual gestão.