MENU

Bolsonaro critica decisão de Alexandre de Moraes: “Perseguição sem fim”

Por Redação Para o Vizinho TV

28 de maio de 2024

Em mais um capítulo da batalha judicial envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a decisão de Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), gerou forte reação. Na última sexta-feira (24), Moraes negou um recurso apresentado pela defesa de Bolsonaro e de seu ex-candidato a vice, Braga Netto, que buscava levar ao STF a análise da inelegibilidade de ambos por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022. A decisão foi publicada neste domingo (26).

Bolsonaro, ao comentar a decisão, classificou a medida como uma “perseguição sem fim”. Ele também relembrou a multa de R$ 425 mil, imposta a ele em outubro de 2023, reforçando a narrativa de injustiça contra sua pessoa.

A defesa de Bolsonaro e Braga Netto argumenta que foram cerceados durante o processo e que o julgamento violou o devido processo legal. Segundo os advogados, a condução do caso não respeitou o direito pleno de defesa dos acusados. No entanto, Moraes rejeitou essas alegações, afirmando que os direitos de defesa foram amplamente garantidos e que o recurso não cumpriu os requisitos necessários para tal tipo de ação.