MENU

Com salários atrasados, funcionários do HPS João Lúcio e 28 de Agosto cobram governador Wilson Lima; assista

Por Redação Vizinho TV Para o Vizinho TV

31 de julho de 2024

SAÚDE – Na manhã desta quarta-feira, 31, trabalhadores da FK Gestão Empresarial protestaram, exigindo o pagamento de salários atrasados há cinco meses. Os manifestantes relataram que, ao entrarem na empresa, foram prometidos atrasos de apenas três meses, mas a situação se prolongou, afetando gravemente suas vidas.

“A gente chamou a TV aqui pra levar um acordo até eles, a gente queria que soltasse, que liberasse duas notas pra pelo menos suprir as nossas necessidades básicas”, afirmou um dos trabalhadores.

Anteriormente, outra manifestação foi realizada em outubro de 2023 e a equipe segue cobrando uma resposta da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), comandada por Nayara Maksoud. Os manifestantes criticam a má gestão e a falta de atenção às suas condições de trabalho.

“Eles também estão na guerra, estão na luta em prol dos seus salários atrasados, porque o tempo da escravidão, como sempre falo, passou”, diz uma mulher exaltada pela situação. Muitas famílias dos trabalhadores estão vivendo um drama com a falta de dinheiro e despejos de imóveis alugados.

Com toda situação, os funcionários questionam sobre a gestão do governador Wilson Lima, alegando a importância de haver uma fiscalização das questões de pagamentos dos funcionários. Não é a primeira vez que a companhia é acusada por esse tipo de negligência, e ainda sim, nem o estado ou a secretaria de saúde tomam as providências necessárias para evitar esse tipo de dificuldade.

A repercussão desse descaso chegou a níveis alarmantes o suficiente para chamar a atenção da câmara e principalmente, da deputada Mayra Dias (Avante), da qual pediu uma ação imediata para garantir o pagamento dos salários atrasados aos trabalhadores terceirizados da FK Gestão Empresarial.

A expectativa era que o governo, alinhado a gestão de Nayara Maksoud na SES-AM pudesse suprir esse tipo de defasagem dos funcionários, trazendo maior dignidade em relação aos serviços prestados. No entanto, não é como ocorre, não há preparo, organização ou cuidado com a dignidade humana.

A equipe do “Portal Vizinho TV” entrou em contato com a empresa e mas até o momento, ainda não se pronunciaram sobre as denúncias. Por seguinte, os manifestantes prometem continuar lutando até que seus direitos sejam respeitados e os pagamentos regularizados.