Cruz invertida em velório do Papa Francisco gera acusações de ‘satanismo’ nas redes sociais; veja vídeo

24 de abril de 2025 às 19:53 - Horário de Manaus

Por Redação Vizinho TV Para o Vizinho TV

Mundo – Uma internauta causou polêmica nas redes sociais ao se referir ao velório do Papa Francisco como o “velório do demônio”. A declaração foi feita em uma publicação na plataforma X (antigo Twitter), enquanto ela assistia à transmissão da cerimônia, realizada no Vaticano.

Segundo a usuária, duas cruzes invertidas posicionadas próximas ao caixão do pontífice chamaram sua atenção e motivaram a declaração. O uso de cruzes de cabeça para baixo, embora comum na simbologia catolica relacionada a São Pedro, tem sido frequentemente associado de forma equivocada a símbolos satânicos por internautas.

A morte do Papa Francisco também reacendeu discussões nas redes sobre possíveis ligações com profecias bíblicas e previsões apocalípticas. Entre os temas debatidos está uma interpretação do livro do Apocalipse, capítulo 17, que menciona a existência de sete reis e a chegada de um oitavo, que muitos relacionam ao sucessor de Francisco. Para alguns, isso indicaria a proximidade do fim dos tempos e o retorno de Jesus.

Outra profecia mencionada é a de São Malaquias, um documento medieval atribuído ao bispo irlandês do século XII. A profecia, não reconhecida oficialmente pela Igreja Católica, lista supostos lemas atribuídos a cada papa e sugere que o sucessor de Francisco seria um dos últimos antes da destruição de Roma e do Juízo Final.

Com a morte do papa, o Vaticano deverá convocar um conclave, reunindo os cardeais eleitores para a escolha do novo pontífice. Apesar das teorias e especulações, a Igreja mantém seu rito tradicional para a sucessão papal.