MENU

‘Dizendo querer ser a voz da indignação de todos manauaras‘; Maria do Carmo lança pré-candidatura em Manaus

Por Da Redação, para o VizinhoTv Para o Vizinho TV

20 de abril de 2024

A professora, empresária e reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair, lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus pelo Novo-AM neste sábado, 20/4, no auditório Naíde Lins, bairro Chapada, na zona Centro-Sul de Manaus.

O lançamento ocorreu durante a 1ª Conferência Estadual do partido Novo Amazonas e contou com a presença do embaixador do partido, o ex-deputado federal Deltan Dallagnol; o presidente do Instituto Libertas e ex-deputado federal, Tiago Mitraud; e do prefeito de Ascurra (SC), Arão Josino.

Deltan Dallagnol firmou o compromisso de apoiar plenamente a pré-candidatura de Maria do Carmo, que tem como uma de suas metas o combate à corrupção, que também é um dos objetivos do partido Novo.

“Se você se ferir ao longo da sua jornada, Maria do Carmo, saiba que não é por você, é por nós. Quero estar do seu lado e te apoiar.”Enfatizou o embaixador do partido Novo.

O ex-deputado, ainda, falou sobre a Lava Jato, ressaltando que tudo começou em 2014 quando foi convidado para participar desse grande caso de combate ao crime organizado, à corrupção e lavagem de dinheiro. Um caso de grande desafio.

“A gente luta contra o crime! Você luta pra proteger a vítima e a sociedade contra o sofrimento, a maldade humana”, disse Dellagnol.

Muito aplaudida durante a conferência, a pré-candidata à Prefeitura de Manaus, Maria do Carmo Seffair, ressaltou seu sonho de mudar a vida das pessoas e sobre o duelo da corrida eleitoral.

Sonho e desafio político

“É um desafio pra mim entrar na política. As pessoas que me conhecem sabem que eu estou assim, vencendo a mim mesma para poder estar aqui. Faço minhas palavras as do Deltan, isso é uma missão. Todos os dias me pergunto, o que eu quero? E aí vem de novo aquela resposta, mudar a vida das pessoas.”Destacou Maria do Carmo Seffair.

A pré-candidata falou sobre o combate à corrupção, ressaltando que quando um parlamentar decide roubar do povo, ele age com perversidade, visto que atinge os mais necessitados. “Quero ser a voz da indignação de todos os manauaras que hoje sentem na pele as duram consequências de sucessivas más gestões que passaram pela prefeitura. Quero mostrar como o trabalho sério é a ética podem mudar a vida das pessoas. Meu trabalho me credencia a fazer mais por Manaus”, afirmou a professora e empresária.

Para Maria do Carmo, o lançamento de sua pré-candidatura é um momento de muita alegria e de esperança porque mostra que todos estão dispostos a mudar.

“Santo Agostinho tem uma frase sobre a esperança que é muito emblemática. Ele fala que a esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão. E a coragem para mudá-las. E isso é o que a gente quer”, lembrou.

Emocionada e feliz, ela agradeceu o apoio do esposo, o empresário Wellington Lins de Albuquerque, além dos filhos, netos e de todos que foram apoiá-la neste momento tão importante para a política amazonense e para a representatividade feminina, já que a pré-candidata é a única mulher a disputar a corrida eleitoral à Prefeitura de Manaus.

Sair da zona de conforto

Para o prefeito de Ascurra (SC), Arão Josino, eleito com 12 mil votos, sendo 25% oriundos de sua terra natal, investir na base é importantíssimo. Ele parabenizou a pré-candidata Maria do Carmo.

“Estou desde ontem (19/4) olhando todo o instagram da senhora. Eu estou encantado com a história dessa mulher, pois eu vejo na professora Maria do Carmo, com todo o respeito, um pouquinho da minha mãe também, a professora Claudete. Uma mulher de coragem, uma mulher de atitude, bem sucedida na sua vida, mas que entende de que Manaus precisa da boa política.”Enfatizou o prefeito de Ascurra.

Arão Josino, ressaltou que Manaus precisa de uma gestão empreendedora de alto nível que entenda de educação e de geração de oportunidades. Durante o evento, ele contou que ao entrar em uber em Manaus, junto com outro membro do diretório nacional do Novo, perguntou ao motorista sobre a faculdade [Fametro] e o condutor do veículo disse que ouviu falar da reitora e que era mulher inteligente e visionária.

“Agora cabe a cada um de nós falarmos pra todo mundo que a professora Maria do Carmo é pré-candidata a prefeita de Manaus e vai fazer aquilo que todos nós precisamos fazer, sair da zona de conforto e garantir um Brasil melhor para se viver”, finalizou.

Na 1ª Conferência Estadual do partido Novo Amazonas, além do anúncio da pré-candidatura de Maria do Carmo, outros quatro pré-candidatos a prefeitos no interior também foram anunciados, sendo eles: Michele Valadares (Parintins), Luís Canindé (Maués), Anderson Leal (Presidente Figueiredo) e Josiel Barroso (Nova Olinda do Norte).

Biografia

Maria do Carmo Seffair nasceu em Manaus, é casada há 44 anos com Wellington Lins, tem três filhos, nove netos e é tutora de 17 cachorros. É professora, empresária, advogada, reitora da Fametro e é hoje a principal liderança do partido Novo no Amazonas. Foi presidente do Diretório Estadual até o mês de março, quando se afastou para estar apta a se candidatar para concorrer à Prefeitura de Manaus, conforme determina as diretrizes do partido.

Tópicos Relacionados

Últimas Notícias

Leia Mais