MENU

Enfermeiro é preso por fazer plástica em paciente em hospital público; mulher morreu

Por Da Redação, para o VizinhoTv Para o Vizinho TV

26 de junho de 2023

O enfermeiro Alberto Rodrigues da Silva foi preso, nesta sexta-feira (23), por fazer uma cirurgia plástica que provocou a morte da esteticista Erinalva de Jesus Dias, 37, em um hospital público de Lago dos Rodrigues, Maranhão.

O homem foi encaminhado a delegacia para prestar depoimento, mas ele preferiu ficar em silêncio. Posteriormente, Alberto foi levado para o Sistema Penitenciário do Maranhão.

Alberto é investigado por usar documentos falsos para fazer uma abdominoplastia – procedimento para tirar gordura do abdômen – em Erinalva, sem a presença de um médico. O suspeito, que se apresentava como “Dr Guilherme”, cobrou R$ 5 mil para fazer o procedimento em maio deste ano.

Durante o procedimento, a esteticista passou mal e foi encaminhada em estado grave para um hospital em Bacabal, mas no dia seguinte ele teve morte cerebral.

Segundo o delegado Márcio Coutinho, da Delegacia de Lago da Pedra, “o laudo de necropsia foi bem conclusivo que a morte dela foi em decorrência do procedimento feito por ele”.