04 de abril de 2025 às 16:32 - Horário de Manaus

Por Redação Vizinho TV Para o Vizinho TV

Eurico Tavares entra com representação no MPE contra a Amazonas Energia

Além da ação no órgão fiscalizador, vereador enviou ofício para a concessionária e protocolou requerimento para convocação de diretor-presidente da empresa

O vereador Eurico Tavares (PSD) protocolou, no início da tarde dessa quinta-feira (3), junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) uma representação que solicita ao órgão fiscalizador apuração sobre os recorrentes apagões que a cidade de Manaus tem vivenciado. Além da representação, Tavares encaminhou ofício para a concessionária Amazonas Energia pedindo explicações e esclarecimentos, assim como também protocolou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) requerimento pedindo a convocação do diretor-presidente da empresa para esclarecimentos. A capital amazonense já passou por três ocorrências no período de um mês, sendo a última na madrugada dessa quarta-feira (2).

“Estou acionando o MPE porque o que aconteceu em Manaus foi uma violência absurda contra o povo. Protocolei uma representação exigindo investigação, responsabilização e punição imediata. E vou além: entrei com ofício cobrando providências urgentes da concessionária e protocolei requerimento para convocar o presidente da empresa à CMM”, afirmou o parlamentar em vídeo publicado nas redes sociais.

Eurico Tavares tem utilizado as redes sociais para expor denúncias de clientes das concessionárias de energia e água que atendem Manaus. Na última semana, o vereador protocolou Projeto de Lei que proíbe a cobrança de contas fundamentadas em estimativas de área.

“Há um descaso com a nossa cidade por parte dessas concessionárias que não podemos ignorar. Além da precária e inexistente prestação de serviços, ainda cobram o que o cidadão nem sabe se realmente consumiu. Precisamos acabar com isso”, concluiu.