MENU

Funcionário público é preso durante operação Corsário por desvio de remédios

Por Redação Vizinho TV Para o Vizinho TV

26 de julho de 2024

SAÚDE – Nesta quinta-feira, 25, o servidor público da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Tiago Elias de Paula Barroso, foi preso no Rio de Janeiro. Tiago, que trabalha há 23 anos como agente administrativo na Maternidade Balbina Mestrinho, em Manaus, é acusado de envolvimento em um esquema criminoso que desviou toneladas de medicamentos e insumos hospitalares de hospitais e maternidades da cidade.

De acordo com informações do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Tiago fugiu para o Rio de Janeiro após a deflagração da 1ª fase da Operação Corsário. Ele foi capturado enquanto aguardava a esposa sair do trabalho. Após a prisão, Tiago deverá passar por audiência de custódia e será recambiado ao Amazonas, onde ficará à disposição da justiça.

Operação Corsário

Ontem, na quarta-feira, 24, dois homens foram presos sob suspeita de envolvimento no esquema de desvio de medicamentos e produtos hospitalares. A operação, desencadeada após uma denúncia da SES-AM, já havia realizado prisões em sua primeira fase, em abril deste ano. Na ocasião, três pessoas foram presas, incluindo um motorista e um receptor dos produtos desviados, e mais de duas toneladas de materiais foram recuperados.

As investigações, conduzidas pelo delegado Cícero Túlio, começaram em março, após a denúncia da SES-AM sobre inconsistências no estoque de materiais hospitalares do Estado. Durante as diligências da segunda fase da Operação Corsário, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca.

Os detidos responderão por organização criminosa, furto qualificado, peculato doloso e receptação qualificada, permanecendo à disposição da Justiça.