A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (Depca), prendeu, na manhã desta terça-feira (12/03), Andrey da Silva Fonseca, de 18 anos, e Joaz do Carmo Castilho, de 19, por estupro coletivo praticado contra uma adolescente de 13 anos, no dia 28 de janeiro deste ano.
Segundo a PC, as investigações começaram desde o final de janeiro, quando a mãe da vítima compareceu para denunciar que a filha, de 13 anos de idade, havia sido vítima de um estupro coletivo. A adolescente relatou para a mãe que conheceu um rapaz através das redes sociais e passaram a conversar. Esse rapaz convidou essa adolescente pra ir até o encontro dele, numa residência no bairro Petrópolis, onde o crime aconteceu.
Em depoimento a menor relatou que ao chegar no local o suspeito efetuou vários telefonemas, chamando outros indivíduos para estuprarem ela.
Segundo a delegada Joyce Coelho, a vítima chegou a contar oito homens no local. “Ela chegou a contar oito rapazes. Só tinha ela de mulher, então ela passou a ficar nervosa! Ela não sabe ao certo, mas disse que três ou quatro fizeram violência real contra ela, e ela começou a apanhar na costela e então começou a gritar. No momento que ela começou a gritar, um dos rapazes interrompeu porque um dos moradores tinha escutado”, relatou a titular da DEPCA.
Após o crime, os criminosos colocaram a menor num carro por aplicativo para ela voltar pra casa, foi quando ela relatou para mãe os abusos sofridos.
Após as investigações a equipe da especializada chegou a qualificação de dois envolvidos, eles foram encaminhados para a sede da DEPCA e após os procedimentos cabíveis devem ficar à disposição da polícia. As investigações continuam para identificar todos os oito envolvidos que participaram do crime.