“No coco e no relógio”: João Neto advogado e influenciador é detido por suspeita de violência doméstica: veja vídeo

15 de abril de 2025 às 16:56 - Horário de Manaus

Por Redação VizinhoTV Para o Vizinho TV

Brasil – O advogado criminalista João Neto, de 47 anos, foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (14), acusado de agredir a companheira dentro do apartamento onde vive, no bairro Jatiúca, em Maceió (AL). Conhecido nas redes sociais, onde acumula mais de dois milhões de seguidores, João costuma compartilhar vídeos com análises e conselhos jurídicos.

Câmeras de segurança do prédio registraram o momento em que a vítima, com um ferimento no queixo, aparece sangrando no hall do edifício. Em seguida, João Neto é visto tentando estancar o sangramento com um pano. Outras duas pessoas que estavam no apartamento saem para limpar o rastro de sangue deixado pela mulher.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil de Alagoas, a vítima relatou ter sido empurrada pelo advogado, caído no chão e batido o queixo, o que provocou um corte profundo. Após a agressão, ela foi levada a um hospital da região, onde recebeu atendimento médico.

João Neto foi detido por agentes da Oplit (Operação Policial Litorânea Integrada) nas proximidades da unidade hospitalar. Ele responderá por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha.

Defesa se manifesta

Em nota publicada nas redes sociais, a defesa de João Neto declarou que os fatos serão devidamente esclarecidos durante a audiência de custódia, marcada para esta terça-feira (15). Leia a nota na íntegra:

“A defesa do advogado João Neto vem a público informar que tomou ciência das reportagens que circulam sobre o suposto cometimento de crime no âmbito da violência doméstica. Todavia, esclarece que o assunto será devidamente tratado a partir da audiência de custódia, ainda que esta não seja o foro adequado para discussão de mérito.”