Pivô da mais recente crise do governo Lula, a ONG Associação Liberdade do Amazonas, comandada por Luciane Barbosa, a “Dama do Tráfico Amazonense”, aproveitou o episódio para pedir doações via Pix
O pedido começou a feito pela instituição em uma postagem nas redes sociais, na noite da quarta-feira (15/11). Na mensagem, a ONG fala em momento de “adversidades” e “desafios”.
“Juntos, podemos transformar pequenos gestos em grandes impactos! Sua contribuição no Pix solidário faz toda a diferença na construção de um futuro mais solidário e esperançoso. Vamos unir forças para fazer o bem! Todo valor é bem-vindo”, diz a postagem.
Luciane é conhecida como “Dama do Tráfico Amazonense” por ser casada com o traficante Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, um dos líderes do Comando Vermelho no estado.
Clemilson está preso desde dezembro de 2022. Já Luciane também foi condenada por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa, mas recorre em liberdade.
A Dama do Tráfico Amazonense e sua ONG ganharam notoriedade após vir à tona que ela foi recebida em Brasília por integrantes dos ministérios da Justiça e dos Direitos Humanos, além de deputados.
Em pronunciamento após o episódio, Luciane contou ainda que o Ministério dos Direitos Humanos pagou passagens e diárias para que ela viajasse a Brasília para participar de um evento sobre combate à tortura.