Padrasto engravida criança de 13 anos, força aborto e tenta se esconder em Manaus

10 de julho de 2025 às 15:36 - Horário de Manaus

Por Redação Vizinho TV Para o Vizinho TV

Homem foragido por estupro de vulnerável é preso em Manaus; vítima engravidou e foi forçada a abortar

Manaus (AM) – Um homem de 35 anos foi preso, nesta quarta-feira (9), em Manaus, por policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Ele estava foragido da Justiça de Rondônia, acusado de estuprar a própria enteada, que hoje tem 13 anos. A vítima engravidou em decorrência dos abusos e foi forçada pelo agressor a ingerir medicamentos abortivos.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Comarca de Buritis (RO). O homem estava morando na capital amazonense desde que o crime foi descoberto, e a prisão só foi possível graças à troca de informações entre a Polícia Civil do Amazonas e o Judiciário de Rondônia.

Segundo a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, os abusos começaram quando a vítima passou a morar com o investigado, aos 7 anos. Com o tempo, os crimes se intensificaram, resultando na gravidez da adolescente. A tentativa de aborto provocou complicações de saúde, levando a jovem ao hospital, onde o caso foi descoberto.

“A equipe médica identificou sinais de aborto e acionou as autoridades. No momento em que a vítima foi internada, o suspeito fugiu e passou a se esconder em Manaus”, explicou a delegada.

Após investigações, o foragido foi localizado em um endereço da capital (bairro não informado) e teve a prisão formalizada. Ele irá responder por estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode chegar a 20 anos de reclusão.

O homem permanece custodiado em Manaus e será transferido para Rondônia, onde ocorrerá o andamento do processo judicial.

Canal de denúncia

Casos de abuso contra crianças e adolescentes podem ser denunciados, de forma anônima e sigilosa, por meio do Disque 100 ou diretamente à Depca, pelo telefone (92) 3214-2268