Coari (AM) – A pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo PL, professora Maria do Carmo Seffair, esteve em Coari (a 362 km de Manaus) no último final de semana para agenda institucional e reuniões com lideranças da oposição. Aproveitando a passagem pela “terra do gás”, ela visitou a feira de produtores rurais e fez corpo a corpo com agricultores e feirantes.“

Coari tem uma agricultura forte e eu tenho um projeto para tornar o Amazonas autossuficiente na produção de alimentos. Temos capacidade para isso, falta incentivo ao produtor”, declarou Maria do Carmo. Ela adiantou que uma equipe técnica já está percorrendo os municípios para mapear a realidade de cada região. “Vamos propor soluções reais. Não é promessa. É compromisso com as pessoas e com o Amazonas”, completou.
Acompanhada do presidente do PL Amazonas e pré-candidato a deputado federal, Alfredo Nascimento; do presidente do PL Coari, Zé Henrique; e do vereador e pré-candidato a deputado estadual Capitão Carpê, a pré-candidata foi recebida com entusiasmo.
Muitos moradores já conheciam seu trabalho à frente da faculdade que mantém unidade no município, mas a maioria se surpreendeu positivamente ao saber que ela pretende ser a primeira mulher a governar o estado.“Nunca tivemos uma mulher governadora e agora temos um nome à altura.
A gente já confia no trabalho dela, gerando emprego e oportunidade, e ficamos felizes com a novidade. Vai ser muito bom para nosso estado”, relatou uma feirante durante a conversa. O mesmo sentimento foi compartilhado por outras trabalhadoras da feira.
Maria do Carmo também citou pesquisas recentes segundo as quais seis em cada dez amazonenses desejam mudança na política estadual. “As pessoas já não aguentam mais as mesmas promessas de quem não fez e não vai fazer. Essa tem sido a minha missão: mostrar que é possível mudar e que a política pode e deve melhorar a vida das pessoas, bem diferente do que vemos hoje no nosso estado”, afirmou.
A agenda em Coari faz parte da série de visitas que a pré-candidata vem realizando ao interior para apresentar sua plataforma e ouvir demandas locais. Novas viagens a outros municípios já estão marcadas para as próximas semanas.