A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, cumpriu na segunda-feira (20/05) um mandado de prisão preventiva contra Thiago Almeida, um lutador de Artes Marciais Mistas (MMA), de 34 anos. Ele é acusado de agressão física, injúria e ameaça contra sua ex-namorada, a cantora Jhenifer Borher, de 31 anos. Os crimes ocorreram no dia 5 de maio deste ano, em Manaus.
A vítima usou suas redes sociais para expor as marcas das agressões físicas pelo corpo e as ameaças de morte que recebeu de Thiago. Em sua publicação, Jhenifer relatou que Thiago tentou matá-la na madrugada do dia 5 de maio e que não foi a primeira vez que ela sofreu agressões por parte dele.
A delegada responsável pela DECCM, Renata Barbosa, destacou a importância da denúncia da vítima para o andamento do caso. “A coragem de Jhenifer em denunciar e expor sua situação foi crucial para que pudéssemos tomar as medidas necessárias e proteger sua integridade física,” afirmou a delegada.
Após a denúncia, a Polícia Civil iniciou as investigações e rapidamente solicitou a prisão preventiva de Thiago, que foi cumprida na última segunda-feira. Thiago Almeida foi detido em sua residência e não ofereceu resistência no momento da prisão.