MENU

Wanderléia entrou viva e saiu no caixão após procurar socorro na UPA Campo Sales; entenda

Por Da Redação, para o VizinhoTv Para o Vizinho TV

17 de novembro de 2023

l

Após dias denunciando crise na saúde do estado, paciente morre por negligência médica na UPA Campos Sales.

Wanderléia dos Santos Reis, 30, veio a óbito após ter problema de saúde negligenciado pela má gerência feita na UBS pelo secretariado de Anoar Samad e governo de Wilson Lima.

Segundo relatos de parentes, Wanderléia, buscou ajudar na UPA-Campos Sales localizada na zona Norte no início do mês de novembro “Ela queria sarjar uns tumores que surgiram nas axilas, após o procedimento e medicada por remédios que os médicos da unidade receitou, ela começou a apresentar dores no corpo, dores na cabeça e febre altas e falta de ar”, conta um familiar.

Ao retornar na unidade por não apresentar melhoras, wanderléia necessitava de novo atendimento e exames “Ao voltar pra upa, muito debilitada não permitiram a entrada de acompanhantes, aplicaram medições que não nos passaram o nome dos mesmo, e deram alta sem receita médica”, afirma a familiar.

O caso da jovem se agravou a ponto de ir pra sala-vermelha “Ela estava suando frio e com batimentos acelerado e o coração não estava batendo mais e foi levada de imediato para a sala vermelha, após isso, a assistente social informou que ela teve duas paradas cardíacas e foi entubada, porém, sem o consentimento da família, depois informaram a gente que ela tinha falecido depois de ter 3 paradas”, ressalta.

Os familiares cobram resposta da parte técnica e médica que estão atuando dentro da unidade hospitalar “Uma total negligência dos médicos, enfermeiros e plantonistas que não informaram os resultados dos exames que foram feito, eu sei que não vai trazer minha irmã de voltar, estamos sentindo muita dor, mas nós queremos justiça, que isso não venha acontecer com nenhuma outra família”, finalizou, revoltada a irmã da vítima.

Wanderléia faleceu dentro de um hospital administrado pelo governo do Amazonas, que soma inúmeras denúncias da calamidade que a saúde vêm passando, deixando a população morrer por irresponsabilidade, falta de respeito e humanidade por parte de todo o corpo médico e gestão do Estado.