ESPORTE — O zagueiro uruguaio Izquierdo, do Nacional, morreu na noite desta terça-feira, 27, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada pelas redes sociais do clube uruguaio. O jogador estava internado na UTI desde a última quinta-feira, 22, quando sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Izquierdo colapsou em campo após a arritmia e foi imediatamente atendido pela equipe médica presente no estádio. Segundo o boletim médico do Hospital Albert Einstein, o jogador chegou à emergência em estado crítico, em parada cardíaca secundária à arritmia. Desde então, o atleta estava internado, passando por tratamentos intensivos.
Na última atualização divulgada pelo hospital, foi informado que Izquierdo havia sido submetido a novos exames que apontaram uma progressão no comprometimento da função cerebral e um aumento na pressão intracraniana. Apesar de todos os esforços da equipe médica, o jogador não resistiu.
A morte do zagueiro comoveu o mundo do futebol, e diversos clubes e jogadores prestaram homenagens nas redes sociais. A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) também expressou condolências à família de Izquierdo e ao Nacional.