Após discutir com colega de trabalho, homem aparece morto com vários tiros em Iranduba; veja detalhes

30 de julho de 2025 às 20:06 - Horário de Manaus

Por Redação Vizinho TV Para o Vizinho TV

Rafael Morqueira Hilário, de 32 anos, foi executado na Rodovia Manoel Urbano quando retornava do almoço. Polícia investiga motivação do crime.

Iranduba (AM) – Um homem identificado como Rafael Morqueira Hilário, de 32 anos, foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (30) na Rodovia Manoel Urbano, principal via de acesso ao município de Iranduba, na região metropolitana de Manaus.

Segundo informações repassadas por testemunhas, o crime ocorreu enquanto a vítima retornava do almoço, após ter tido uma discussão com um colega de trabalho. Ainda não está confirmado se o desentendimento tem ligação direta com o homicídio, mas a Polícia Civil já iniciou as investigações.

Rafael estava conduzindo uma motocicleta Honda Pop 100, de cor vermelha e branca, placa QZR-2195, quando foi surpreendido por criminosos e alvejado com diversos disparos de arma de fogo. Ele morreu ainda no local, ao lado do veículo. A Polícia Militar de Iranduba, o Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Técnico-Científica estiveram presentes na cena do crime.

Durante a perícia, os investigadores constataram que os pertences da vítima, como o celular, estavam intactos, o que leva a crer que o caso não se trata de um latrocínio (roubo seguido de morte). A motivação, portanto, pode estar ligada a questões pessoais ou profissionais, sendo tratada como uma execução.

Rafael era morador da comunidade Alto do Nazaré, em Iranduba. O caso agora está sob investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, que apura se a discussão no trabalho teve envolvimento direto no assassinato ou se há outros fatores por trás do crime.

Até o momento, ninguém foi preso. A polícia está colhendo imagens de câmeras próximas e ouvindo testemunhas para identificar os autores do homicídio.

A equipe do site Imediato segue acompanhando o caso e trará novas atualizações a qualquer momento.