Ex-animador do Boi-Bumbá Garantido é preso em Manaus por suspeita de estupro de vulnerável
Manaus – Felipe Júnior, ex-animador do Boi-Bumbá Garantido, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (19), no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus. A prisão foi determinada pela Justiça do Amazonas e cumprida por equipes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Segundo a Polícia Civil do Amazonas, o investigado é suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma menina de 10 anos. A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que identificou mensagens de teor sexual enviadas pelo homem à criança.
Durante as investigações, a vítima relatou que os abusos teriam ocorrido quando ela tinha 6 anos de idade, mas que, por medo, não comunicou o caso à família naquele período. Ainda conforme a polícia, o suspeito teria mantido contato com a criança, enviando imagens íntimas e solicitando fotos em troca de dinheiro.
As apurações indicam que o investigado também teria oferecido corridas por aplicativo para tentar se aproximar da vítima. No cumprimento do mandado de prisão preventiva, policiais civis realizaram buscas e apreenderam aparelhos celulares e dispositivos de armazenamento digital, que serão encaminhados à perícia técnica.
Em depoimento, Felipe Júnior afirmou que acreditava estar conversando com a mãe da criança. A versão apresentada será analisada no decorrer do inquérito policial.