Na Denúncia que tivemos acesso mostra mais uma vez como andar a saúde do estado do Amazonas que é gerenciado pelo governo Wilson lima e Anoar Samad atual secretário à frente da saúde.
As denúncias são constantes na área da saúde, o deputado estadual pelo (Cidadania) Wilker Barreto, visitou o Instituto da Mulher Dona Lindu (IMDL), localizado na Zona Centro-sul da capital amazonense.
Vídeos compravam o descaso que sem encontra uma das principais maternidade destinada a mulheres que recentemente passaram por trabalho de parto e necessitam de cuidados especiais, “A estrutura é umas das mais atingida dentro da maternidade, porta quebradas, fechaduras que não funcionam, cadeira em péssimo estado, macas que apresentam deformação”, mostram o vídeo.
Pacientes reclamam da demora no atendimento prestado aos mesmos, uma senhora que aguardava atendimento para a irmã, relatou “Cheguei aqui era umas 11h da manhã e até agora ainda estou aqui, vai dar 19h daqui a pouco, são exatamente 18h:30min, é minha irmã ainda está ainda aí dentro, ainda não foi atendida”, explicar a acompanhante de paciente que preferiu não identificar-se.
negligência na falta de médicos que está reduzida, falta de insumos para atendimento de extrema urgência e emergência,e falta medicamentos básico no hospital.