A vítima morreu em uma unidade hospitalar e teve as partes íntimas dilaceradas.
Manaus – Uma criança de apenas dois anos, do sexo feminino, morreu após ser estuprada e espancada nesta segunda-feira (6), na Zona Norte de Manaus. A menina ainda chegou a ser encaminhada a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), na avenida Camapuã, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a equipe da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a própria unidade de saúde fez o acionamento da polícia. Os médicos constataram estupro e sinais de violência. O pai da criança, de 52 anos é o principal suspeito do crime.
O homem foi preso no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus, após dar entrada com quadro de pressão alta. O crime foi presenciado pela mãe da bebê e por outras crianças.
“A menina chegou com várias marcas de violência antigas e atuais. Ela foi bastante violentada no rosto, chegou com muito sangue e teve as partes genitais dilaceradas. É uma ocorrência que mexeu com a nossa guarnição. A mãe afirma que não sabia dos abusos”, destacou o sargento Ralison da 27ª Cicom.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).