Após a grande repercurssão do assassinato brutal da pastora Eliane Félix de Lima Barbosa, de 51 anos, no município de Careiro, a facção criminosa Comando Vermelho (CV) tomou medidas extremas pelo rigor que existe dentro do sistema, “decretando” a morte do responsável pelo crime hediondo.
Circula nas redes sociais imagens que remetem ao pedido de morte do suspeito como forma de vingança da pastora que era muito querida por fazer bons feitos naquela cidade.
Na imagem cita a revolta que membros e traficantes por matarem a mulher, é possivel ver na imagens a exigência que a sigla pede, “DECRETADO PELO CV-AM (COMANDO VERMELHO AMAZONAS), ” VAI MORRER SEU ARROMBAD*, MATOU UMA INOCENTE, ESTUPRADOR!” diz a ameaça de morte .
A vítima foi encontrada morta com múltiplas perfurações de faca em sua residência, na noite da última terça-feira (2). Eliane, professora e pastora do Ministério MIA, foi encontrada por colegas de trabalho após estar desaparecida por três dias, em uma cena que chocou a pequena cidade do interior do Estado.
O suspeito do crime, identificado como Romário Soares, usuário de drogas e com antecedentes criminais, foi preso e encaminhado à 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Revoltados com o ocorrido, moradores realizaram um protesto em frente à delegacia exigindo justiça, chegando até mesmo a cogitar uma “invasão” para capturar o responsável.
A prefeitura do Careiro emitiu nota de pesar e luto de três dias pela morte de Eliane, enquanto a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.
O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo do local, enquanto a comunidade aguarda por respostas e medidas que garantam a segurança da população diante de tamanha violência.