A violência em Maceió fez mais uma vítima na tarde desta quinta-feira (30), quando Ivaldo da Silva, de 31 anos, foi executado a tiros na Travessa São José, no bairro Jacintinho. O crime, ocorrido em plena luz do dia.
Ivaldo estava comprando água de coco em uma barraca quando foi surpreendido por um homem de camisa preta e boné azul, que desceu de um carro, caminhou em direção a ele e efetuou os disparos. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento exato em que Ivaldo, ao perceber o perigo, tentou fugir, mas foi atingido por seis disparos nas costas, nádegas, barriga, próximo ao peito e nos braços.
Após a execução, o atirador fugiu rapidamente do local. O carro utilizado no crime foi encontrado horas depois, mas o criminoso ainda não foi localizado. As autoridades agora investigam o caso para identificar e capturar o autor do homicídio.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) revelou que Ivaldo da Silva tinha um histórico criminal. Desempregado e vivendo de bicos, ele possuía passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e extorsão.