MENU

Globo não consegue acordo com TV A Crítica e cancela transmissão do Festival de Parintins 2024

Por Da Redação, para o VizinhoTv Para o Vizinho TV

13 de junho de 2024

Amazonas – O Festival de Parintins, uma das mais importantes festas populares brasileiras, não será mais transmitido pela TV Globo. A emissora emitiu um comunicado à imprensa, em que explica não ter conseguido um acordo com a detentora dos direitos de exibição.

“A Globo iniciou conversas para a transmissão do Festival de Parintins, mas não conseguiu chegar a um acordo com a detentora dos direitos de exibição do evento”, afirmou em nota. Ainda que não conte com a transmissão, a emissora garante que estará presente no festival para realizar uma cobertura.

“A Globo continua interessada em exibir nas suas diversas plataformas, para todo o Brasil e para o mundo, a festa do folclore dos povos da floresta e manterá sua cobertura do jornalismo local e nacional do evento (…) O evento continuará presente na cobertura nacional do jornalismo da Globo e da Rede Amazônica”, complementaram.

Criado em 1965, o evento acontece todos os anos na cidade de Parintins, no Amazonas. Neste ano, a celebração acontecerá do dia 26 de junho a 3 de julho.