A estudante de odontologia Hilda Lavínia Viana de Sales, de 22 anos, foi presa nessa terça-feira (12) após atear fogo no namorado, um empresário de 40 anos, em frente a um bar localizado na Avenida Maceió, no bairro Vieiralves, zona Centro-Sul da capital Manaus.
De acordo com o depoimento da jovem, ela informou que iria oficializar o noivado dentro de algumas semanas e, no dia do ocorrido, o homem relatou que iria visitar o filho, fruto de uma união anterior. Porém, um amigo teria fotografado o empresário com a ex-mulher no bar e enviado à atual namorada, que em seguida foi até um posto de combustíveis com um galão de gasolina e comprou, chamou um uber e foi até ao local indicado.
Em um vídeo registrado por câmeras de segurança do estabelecimento, é possível ver o momento em que a estudante chega a cair do carro em que estava, ainda em movimento, e já se levanta e corre em direção ao namorado.
Em seguida, ela jogou gasolina no homem e ateia fogo no mesmo. O homem sofreu queimaduras graves em todo o corpo e está internado em um hospital, com o estado de saúde considerado grave.
Durante seu interrogatório na delegacia, a declarante afirmou ter agido impulsivamente ao receber uma fotografia de seu noivo com a ex-mulher em um bar no Vieiralves.