Maria do Carmo, pré-candidata do PL, vence na justiça e blogueiro Alex Braga pode ter conta bancária bloqueada

27 de agosto de 2025 às 20:56 - Horário de Manaus

Por VizinhoTV Para o Vizinho TV

MANAUS (AM) – Conhecido por promover ataques caluniosos com interesses políticos contra figuras públicas do Amazonas, o blogueiro Alex Braga poderá ter a conta bancária bloqueada caso não quite uma multa de R$ 5 mil determinada pela Justiça, após publicar conteúdos difamatórios contra a pré-candidata ao governo pelo Partido Liberal (PL), Professora Maria do Carmo.

A decisão foi proferida na última terça-feira (26) pela juíza Luciana da Eira Nasser, que intimou Braga a efetuar, de forma voluntária, o pagamento da multa aplicada em 28 de julho. O prazo estabelecido é de 15 dias e, em caso de descumprimento, o valor será bloqueado diretamente de sua conta bancária por meio do sistema SISBAJUD.

“Em não havendo cumprimento/comprovação, bloqueie-se a quantia via SISBAJUD”, determinou a magistrada.

O SISBAJUD (Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário) é a ferramenta utilizada pelos tribunais brasileiros para localizar e bloquear valores em contas bancárias, assegurando o cumprimento de decisões judiciais.

Histórico de polêmicas

Esta não é a primeira vez que Alex Braga enfrenta condenações judiciais. O blogueiro já acumula processos por calúnia e difamação e possui antecedentes criminais. Ele responde a acusações graves, incluindo suspeita de estupro e coação de aborto, e atualmente faz uso de tornozeleira eletrônica.

A Professora Maria do Carmo, vítima dos ataques mais recentes, vem crescendo politicamente no Amazonas e ganhando destaque como representante de um discurso de renovação. A pré-candidata já havia acionado judicialmente Braga em outras ocasiões para conter a divulgação de informações falsas a seu respeito.