MENU

NOITE DO ENCANTO: Secretária de justiça realizara ceia natalina para pessoas em situação de rua na capital amazonense

Por Da Redação, para o VizinhoTv Para o Vizinho TV

18 de dezembro de 2023

Com as proximidades das festas de fim de ano, a Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEJUSC-AM), promove ação voltada à população desassistida das principais zonas da cidade.

O evento acontecer em dois momentos, nas primeiras horas será realizado o embelezamento oferecido para todos, como corte de barba e cabelo, banheiros para higiene pessoal e, roupas e calçados que será oferecidos ao público.

No segundo momento pela parte da noite, será feito um grande jantar com mesa farta e com tudo que é de direito numa noite de natal, proporcionando assim uma ceia digna para as pessoas que passam muitas vezes sem ter algo ao menos para comer nas vésperas das festas natalinas.

Entidade destina o feito aos idosos, PCD’s, população LGBTQIAPN+, e alcoólatras e dependentes químicos.

A população em geral pode doar com a ação, como roupas, calçados, produtos de higiene pessoal e para a ceia de natal pode colaborar o que estiver ao alcance, pelos número (92) 99453-3003 ou (92) 98421-5166.

A comemoração acontecerá no dia 20, a partir das 12h, no prédio do Rio Negro Clube, Centro

POR QUE NOITE DO ENCANTO?

A ação foi batizada como forma de homenagear Elvio de Azevedo Costa, popularmente conhecido como “Encanto”, que viveu em situação de rua e morreu no ano de 2022, aos 36 anos, vítima de atropelamento.
“Encanto”, ou Elvio, era engajado pela busca de melhorias e direitos as pessoas que viviam às margens da sociedade, e sempre ia em busca de apoio junto às instituições, associações e entidades para amparar essas pessoas entregue ao álcool, drogas e prostituição.

Tópicos Relacionados

Últimas Notícias

Leia Mais