MENU

REVOLTA: Idosa abandonada pelos familiares é resgata após denuncias de populares em Manaus

Por Da Redação, para o VizinhoTv Para o Vizinho TV

15 de março de 2024

Na noite desta quinta-feira, 14, o site e portal VizinhoTV, acompanhou o resgate feito pelas forças militares e resgate, de uma idosa foi deixada abandonada pelos próprios familiares durante um longo tempo moradores denunciaram para resguardar a vida da senhora.

Uma senhora de idade teve apenas o primeiro nome divulgado sendo Rita, aparentemente, 64 anos, sem nenhuma condições de locomoção foi abandonada no bairro São José II, na rua 26, por familiares, e precisou ser resgatada por policiais militares, bombeiros civis e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), após denuncias feita por moradores que notaram o sumiço da idosa.

A residência onde a idosa residia estava totalmente abandonada e entregue aos entulhos, mato, lixo, bichos e insetos e um forte odor ao adentar na área interna do ambiente, os bombeiros foram chamado na intenção de realizar o arrombamento para que a idosa pudesse ser retirada do local com segurança e levada às pressas para o hospital.

Por ter doenças como diabetes e a mobilidade reduzida, Dona Rita, como é chamada naquela região por moradores, estava sendo dada como desaparecida pelos residentes que tinham visto por mais de 5 dias circulando pela residência e bairro onde vive, estranheza que causou espanto na vizinhança no bairro.

Rita, estava acamada, passando necessidades físicas, alimentar e dentre outros problemas que impediam de realizar seus próprios afazeres domésticos, Rita, estava passando fome, levantava apenas para urinar no chão do quarto onde passava maior parte do dia e noite trancada.

Segundo informações passadas por moradores, a idosa foi casada com um acreano, juntos tiveram uma filha que mora em outro estado, porém o casamento teve fim, a filha, mudou-se para longe onde deixou a própria mãe vivendo ao relento e passando necessidades em Manaus.

Durante o resgate moradores que conversaram com a equipe de reportagem e preferiram não identificar, relataram a revolta contra a filha e outros parentes que abandonaram a idosa dentro de casa,

“Eu conheço dona Rita um bom tempo, uma senhora na idade, ela não tem condições de morar só, ela é paciente diabética, precisa de tratamento, acompanhamento, medicamentos e cuidados.
Uma falta de respeito pela parte da filha dela. Enquanto a filha está no bem bom em outra cidade a mãe (dona Rita) está abandonada, lascada com a idade que ela tem, passando por dificuldades, quando ela (a filha) era pequena ela cuidou muito bem e agora a filha faz descaso com a própria mãe”

declarou uma das moradoras que presenciou o sofrimento da idosa.

Rita foi socorrida e levada para o hospital Platão Araújo, na zona leste da capital amazonense, a policia irá investigar e buscar o paradeiro da filha para ouvir e responsabiliza-la no rigor da lei e nos crimes que se enquadram.

Tópicos Relacionados

Últimas Notícias

Leia Mais