Saiba quem é o principal suspeito da morte do biomédico Arthur Fagner

22 de agosto de 2024 às 20:10 - Horário de Manaus

Por Redação Para o Vizinho TV

Manaus – Nesta quinta-feira (22), o Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o corpo encontrado na terça-feira (20), na Estrada da Praia Dourada, é do biomédico Arthur Fagner

Após a confirmação da morte, a família de Arthur está à procura do principal suspeito do crime, um jovem identificado como Vinícius Heiringer, de 22 anos, que supostamente mantinha um relacionamento amoroso com o biomédico. Vinícius, que se descreve no Instagram como atleta profissional de voleibol, exibe troféus e conquistas no esporte.

No dia do desaparecimento, os dois estavam juntos na casa noturna, conforme mostra um vídeo que circula nas redes sociais. Nas imagens, internautas apontaram uma possível ligação entre Vinícius e o crime, destacando que ele vestia, no momento, uma camisa da mesma cor que foi encontrada enrolada no pescoço de Arthur. Além disso, Vinícius demonstrou uma atitude suspeita no vídeo, fazendo um sinal com as mãos que indicava não querer ser filmado.

Na noite de ontem (21), Vinícius compareceu ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar depoimento sobre o desaparecimento de Arthur. Ele relatou que, na noite do desaparecimento, os dois tiveram uma briga no estabelecimento. Após deixarem o local, Vinícius, que pilotava a motocicleta de Arthur, afirmou ter deixado o biomédico no meio de uma avenida e que, após isso, não teve mais contato com ele. O jovem entregou a motocicleta às autoridades após o depoimento.

Depois de prestar esclarecimentos à polícia, Vinícius privou suas redes sociais e não se pronunciou mais sobre o caso. Lua, irmã de Arthur, fez um apelo emocionado em suas redes sociais, pedindo ajuda para encontrar Vinícius, a quem ela chamou de “assassino”. “Bora achar esse cara! Bora achar esse assassino!”, clamou Lua em um story compartilhado na madrugada.

A investigação segue em curso, e a polícia continua a busca por mais informações que possam esclarecer o ocorrido.

O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)