MANAUS-AM | Na noite de terça-feira (17), uma equipe da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM) prendeu dois suspeitos após uma perseguição e troca de tiros na Avenida Buriti, no bairro Distrito Industrial, Zona Leste de Manaus. A dupla, composta por um jovem de 18 anos e um adolescente de 16, é acusada de envolvimento em uma série de arrastões em diversas zonas da capital.
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas, a equipe da ROCAM realizava motopatrulhamento tático quando recebeu, via Rede-Rádio, a denúncia de que dois suspeitos estariam cometendo roubos em uma motocicleta de cor cinza, placa TSE-5H05, que possuía restrição de roubo.

Durante as buscas, os policiais localizaram a dupla nas proximidades da Avenida Buriti. Ao perceberem a aproximação da equipe, os suspeitos tentaram fugir e, na altura da Rua Valdomiro Lustosa, efetuaram disparos contra os policiais, que reagiram à injusta agressão. Na troca de tiros, os dois foram alvejados e socorridos pelos próprios policiais, sendo encaminhados a uma unidade hospitalar.

Durante a abordagem, os agentes apreenderam uma pistola calibre .380, da marca Smith & Wesson, um simulacro de arma de fogo, quatro celulares de diferentes marcas e modelos — supostamente frutos dos roubos cometidos —, além de uma quantia de R$ 187 em espécie.

Materiais Apreendidos:
- 01 Pistola Cal. .380 – Smith & Wesson, número RAH 1646
- 01 Simulacro de arma de fogo
- 03 munições percutidas calibre .380
- 01 munição deflagrada calibre .380
- 04 aparelhos celulares (Nokia, iPhone, e dois Motorola)
- 01 motocicleta Kawasaki de placa TSE-5H05
- R$ 187 em dinheiro

Os dois indivíduos não possuíam antecedentes criminais. A ocorrência foi encaminhada ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
Comando da ROCAM reforça recado à criminalidade
O comandante da ROCAM, Tenente-Coronel Carvalho, reforçou o compromisso da tropa com o combate à criminalidade e destacou a atuação da equipe que realizou a prisão: o chamado “Quarteto Garupado”, conhecido pela ação rápida e eficiente.
“Fugiram das viaturas, mas deram de frente com a MT ROCAM, o quarteto garupado mais temido do Norte do Brasil. Aí não tem fuga, não tem pinote. É o final, e o bandido é quem escolhe: ou vem em pé, ou vem deitado”, declarou o oficial.
Denúncias e informações sobre suspeitos podem ser feitas diretamente para a ROCAM pelo número (92) 99280-7574.