Manaus – A polícia identificou Miguel Augusto Cruz de Souza Junior e Jociney de Matos Cruz como suspeitos de participação no ataque com explosivos a uma casa lotérica na zona Norte de Manaus. O crime aconteceu na tarde de sexta-feira (6), na avenida Tenente Roxana Bonezi, no bairro Monte das Oliveiras, e causou pânico entre clientes e moradores da região.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a dupla entra no estabelecimento e executa a ação criminosa. Enquanto um dos homens conversa com uma atendente para distrair as pessoas no local, o outro posiciona um artefato explosivo dentro do salão. Um cliente chega a ser obrigado a sair do ambiente segundos antes da detonação.
Logo após a saída dos suspeitos, ocorre a explosão, que danifica parte da estrutura da lotérica e derruba a câmera responsável pela gravação. Instantes depois, os criminosos retornam ao interior do estabelecimento e acessam a área onde estavam os malotes de dinheiro, fugindo em seguida.
Após a identificação dos suspeitos, equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) realizaram diligências ainda na noite do crime e foram até um endereço ligado à dupla. No local, o pai dos investigados confirmou a identidade dos filhos e informou que ambos já teriam histórico de envolvimento em outras ocorrências policiais.
Durante as buscas, roupas que podem ter sido utilizadas na ação foram apreendidas e devem passar por análise. Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), ninguém ficou ferido apesar da força da explosão.
As equipes seguem em diligências para localizar os suspeitos e pedem apoio da população. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas pelo número (92) 99280-7574, com garantia de sigilo.