MENU

Campeão: Time do Manaus Fc conquista barezão pela 6° vez

Por Da Redação, para o VizinhoTv Para o Vizinho TV

15 de abril de 2024

Neste Domingo foi dia de festa no Estádio Roberto Simonsen (SESI). Manaus e Amazonas se enfrentaram na grande final do Campeonato Amazonense e o Gavião levantou a taça pela sexta vez nos pênaltis.


Apesar do apagão que atingiu capital e região, a torcida aproveitou a tarde ensolarada e lotou o estádio. A bola rolou com uma hora de atraso com as duas equipes em busca do resultado.


Favorito ao título, o Amazonas saiu na frente do placar aos 11 minutos do primeiro tempo.


Diego Torres acionou William Barbio pela esquerda e o camisa 19 chutou cruzado na saída do goleiro Vinícius.


A partida pegou fogo no segundo tempo após uma confusão entre os jogadores e membros da comissão técnica das duas equipes, resultando na expulsão de Alan Patrick, do Manaus, e um preparador físico do Amazonas.


O Gavião não desistiu e o gol do empate veio dos pés do artilheiro Rafael Ibiapino. Aos 36 minutos, Bombado ganhou na disputa de bola e deu uma enfiada para o camisa 11 marcar.-
Os jogadores da Onça-Pintada reclamaram de impedimento, mas o gol foi validado.


O tempo regulamentar terminou em 1 a 1 e o campeão amazonense foi decidido nos pênaltis. Das quatro cobranças batidas, apenas Jô e Álvariño converteram para o Amazonas.


Do lado do Manaus, Renanzinho, Bombado, Milano e Vinícius Leandro balançaram as redes.


Esta é o sexto título estadual do Gavião do Norte, tendo conquistado também em 2017, 2018, 2019, 2021 e 2022. Além do troféu, a equipe garantiu as vagas da Copa do Brasil, Série D do Camnennato Brasileiro e Cona Verde em 2025

Tópicos Relacionados

Últimas Notícias

Leia Mais