Manaus (AM) – Matheus Robert de Oliveira Matos, de 30 anos, conhecido no mundo do crime pelo apelido de “Belisca”, morreu em um confronto com policiais militares na tarde desta segunda-feira (6), no bairro Braga Mendes, Zona Norte de Manaus. Ele era apontado pelas autoridades como um dos pistoleiros mais perigosos do Comando Vermelho (CV) na capital e teria participação em crimes de grande repercussão, incluindo a filmagem de homicídios.
Segundo a Polícia Militar, Matheus estava envolvido no assassinato de um homem identificado como “Argentino”, ocorrido em junho deste ano. Na ocasião, criminosos divulgaram um vídeo nas redes sociais mostrando a cabeça decapitada da vítima, fazendo ameaças a grupos rivais e zombando do homem morto. O corpo de “Argentino” foi posteriormente encontrado carbonizado e sem a cabeça na rua Monte Sião, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
A operação policial que resultou na morte de “Belisca” começou após uma denúncia anônima de que um homem estaria realizando manutenção de armas de fogo em uma residência no Braga Mendes. De acordo com o capitão Ranyer, da PM-AM, as equipes cercaram o local e reconheceram o suspeito como Matheus Robert, conhecido como executor da facção nas Zonas Norte e Leste da cidade.
Ainda conforme a polícia, ao ser abordado, Matheus tentou fugir e abriu fogo contra os policiais, provocando um confronto armado que terminou com sua morte no local. Nenhum policial ficou ferido durante a ação.
As autoridades seguem com as investigações sobre a participação de Matheus em outros crimes ligados ao Comando Vermelho e reforçam o combate à criminalidade organizada na capital amazonense.